Say hi and then goodbye
quarta-feira, outubro 29, 2003
TYLER, THE PROPHET
1 - You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your fucking khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world.
2 - Man, I see in fight club the strongest and smartest men who've ever lived. I see all this potential, and I see squandering. God damn it, an entire generation pumping gas, waiting tables; slaves with white collars. Advertising has us chasing cars and clothes, working jobs we hate so we can buy shit we don't need. We're the middle children of history, man. No purpose or place. We have no Great War. No Great Depression. Our Great War's a spiritual war... our Great Depression is our lives. We've all been raised on television to believe that one day we'd all be millionaires, and movie gods, and rock stars. But we won't. And we're slowly learning that fact. And we're very, very pissed off.
3 -
If you could be either God's worst enemy or nothing, which
would you chose?
We are God's middle children, according to Tyler Durden,
with no special place in history and no special attention.
Unless we get God's attention, we have no hope of damnation
or redemption.
Which is worse, hell or nothing?
Only if we're caught and punished can we be saved.
"Burn the Louvre," he says, "and wipe your ass with the Mona
Lisa. This way at least, God would know our names."
The lower you fall, the higher you'll fly. The farther you run,
the more God wants you back.
ME DÁ UM ABRAÇO, AMIGÃO!!!
ESSE É FODA
terça-feira, outubro 28, 2003
Meu quarto fica estranho quando não tem luz nele. Só o monitor do micro iluminando os quatro cantos pintados de branco, a cama desarrumada à minha direita. Minha visão não se mexe além dos pontos luminosos. A fresta safada da porta entreaberta mira meus olhos diretamente no telefone. Será que alguém vai ligar? Lógico que não, embora eu até quisesse conversar com alguém. Já tive uma conversa bastante legal hoje pela manhã, mas mais uma não faria nenhum mal. Faria muito bem isso sim. To trocando meus cds por pessoas. Um por um, alguém quer? Mas o telefone não vai tocar... também, ouvindo
lightning bolt nos fones, não vou perceber nem uma hecatombe nuclear, se estiver acontecendo uma. Peraí, deixa eu ver lá fora se está tudo bem...
HEAHEAEAHEAH
HAHAHAHAHA Hwahwawahwahwawahwhahwawa
HEAHERHAEHEHHAEHAHEHAEHHAEHAHEHAEHAHEAHEAHEH
RÁ - RÁ !!!!!!
FOR SOMEONE
Come on, oh my star is fading
And I swerve out of control
If I, if I'd only waited
I'd not be stuck here in this hole
Come here, oh my star is fading
And I swerve out of control
And I swear, I waited and waited
I've got to get out of this hole
But time is on your side, its on your side, now
Not pushing you down, and all around
It's no cause for concern
Come on, oh my star is fading
And I see no chance of release
And I know I'm dead on the surface
But I am screaming underneath
And time is on your side, its on your side, now
Not pushing you down, and all around
No it's no cause for concern
Stuck on the end of this ball and chain
And I'm on my way back down again
Stood on the edge, tied to the noose
Sick to the stomach
You can say what you mean
But it won't change a thing
I'm sick of the secrets
Stood on the edge, tied to the noose
And you came along and you cut me loose
You came along and you cut me loose
You came along and you cut me loose
TEM GENTE QUE TEM TEMPO
Achei essa no
terra
O canadense Rob Krueger venceu o torneio mundial de joquempô, o "Pedra, papel, tesoura", no qual, com as mãos, os participantes representam os objetos citados. A regra? Tesoura ganha de papel, papel derrota pedra e pedra vence tesoura.
O torneio, realizado pela World Rock Paper Scissors Society, contou com participantes de todo o mundo e foi realizado em um clube noturno em Toronto. Conforme a agência Reuters, 900 pessoas formaram o público.
Krueger ganhou como prêmio 5 mil dólares canadenses, ou US$ 4 mil, e uma medalha de ouro.
Krueger venceu Marc Rigaux, o segundo colocado, com a combinação de jogadas chamada "Um Punhado de Dólares", representada por pedra, papel, papel. O vice-campeão pedeu ao utilizar a combinação "Avalanche", com pedra, pedra, pedra.
Só pra avisar, utilizo a combinação "Rocambole". Não tem me bater. Joquempô tem que virar modalidade olímpica...
quarta-feira, outubro 15, 2003
NO WORDS REQUIRED
terça-feira, outubro 14, 2003
FUCKED
10:25 a.m.
> Parece que eu estou flutuando... acabei de ler um e-mail de uma amiga
> minha. A certeza de uma das coisas que eu mais temia acabou de atingir a
> minha cabeça como uma guilhotina. Não sinto meus dedos batendo no teclado
> deste computador, não ouço as conversas dos funcionários da empresa.
> Parece que um imenso vácuo me envolveu. Estou a um passo de chorar na
> frente de um monte de pessoas.
> Eu tenho medo de pessoas. Elas me aterrorizam. Prefiro ficar preso no meu
> quarto, ouvindo música e lendo. Eu me emociono com sentimentos de pessoas
> que eu nunca vou ver, enquanto meu avô está doente e eu quase não o visito.
> Não sei porque eu sou tão filho da puta. É simples dizer que a solução é
> apenas não ser assim. Gostaria muito que fosse assim. Gostaria muito de
> chegar na firma com um sorriso no rosto e dar um efusivo bom dia a todos.
> Mas não rola. Não é desse jeito.
> Pode ser o colégio. Com medo dos colegas que me avacalhavam, em vez de ir
> pro recreio, eu me escondia na biblioteca pra ninguém me encontrar. Pode
> ser eu mesmo, já que sempre fui um mangolão irremediável. Não sei aonde
> isso vai me levar. Não sei direito o que sou. Não sei direito o que vai
> ser de mim...
segunda-feira, outubro 13, 2003
ER... BEM... HUM... ENFIM...
Ando um puta de um relapso em relação a esse blog. Ando postando uma vez por semana e olhe lá. Mas sei lá, ando dormindo cedo ultimamente. Outra também: sei lá como saber o que vale a pena postar aqui. Falar sobre as mesmas rotinas do meu trabalho? Acho que não. Falar sobre o que eu acho interessante em música e cinema? Pode ser... Falar sobre as coisas que eu ando fazendo que são um tanto quanto importantes. Mas o quê, afinal? Sei lá, é interessante falar que ontem eu fui em um festival horroroso de rock em Sapiranga, pra prestigiar a banda de uma amigo meu, que toca muito bem aliás, quando na verdade o som deles não faz muito a minha cabeça (eu acho que ele lê o blog, portanto digo: desculpa veínho, tu é um baita camarada, mas meu gosto musical não vai muito na tua onda. Sorry, bro). Eis que descubro que esse festival se trata de um concurso apoiada pela rádio
Unisinos. Eis que olho pra bancada dos jurados e avisto Egisto Dal Santo e Frank Jorge. Imagino a dor dos dois ao ver aquela coisa deplorável. Até compartilho a dor deles. O enxame de bandas copiadoras do molde Creed/Reação em Cadeia é de deixar todo amante da boa música assustado. Deveria o Sunny Day Real Estate ter existido??
De volta à banca dos jurados, eis que avisto um cara com as mãos no rosto, me passando a nítida impressão de uma dor excruciante. Ao tirar as mãos da frente da cara, eu reconheci: Vinólia!!! Indie In da House!! Demos umas papeadas, mas deixamos pra tocar o horror numa ocasião mais oportuna e com mais camaradas. Não deu pra aguentar muito aquela bosta. Não sei bem a diferença da massa punk e de um bando de vira-latas sarnentos brigando por um gambá atropelado. Garrafas e mais garrafas de Velho Barreiro espalhadas pelo chão. Não era tri aquilo. Não era não. Depois daquilo, só vindo pra casa e dando aquela xilofiada pra recarregar as baterias.
Outra coisa: muito legal o filme novo dos irmãos Coen. "O Amor Custa Caro" ou
Intolerable Cruelty é o namoro dos caras com um lance mais maistream. Com um baita elenco na manga, o filme parece uma comédia romântica normal à primeira vista. Mas nada dos Coen é normal. Logo as bizarrices começam a serem empilhadas a sua frente: uma a uma. Quando tudo parece ter entrado nos eixos, um buraco se abre abaixo do espectador e a porra-louquice começa novamente. George Clooney dá um passeio na sua interpretação. E Catherine Zeta-Jones é rainha. Que mulher mais linda. Julia Roberts é a PQP!!
Acho que é isso: tenho outros posts na cabeça. Espero que não me dê sono amanhã. Daí eu escrevo. Boa noite.
No Gramophone: Liars - The Dust Makes That Mud. Meia hora de paranóia total. Ou você aguenta o teste de resistência ou fica louco a ponto de arrancar as próprias unhas dos dedos com um alicate. Não escute essa música e olhe o timer. Deixe ela te seduzir sem tempo...
segunda-feira, outubro 06, 2003
THIS IS GOING TO BE FUN
Com Jack Black nas fileiras e Richard Linklater (Antes do Amanhecer, o melhor filme de romance que eu vi na minha vida) na direção, não tem como não crer que esse já é, sem eu nem ter visto o filme AINDA, um dos melhores do ano...
Na Vitrola: Growing On Me - The Darkness. Rock And Roll, baby... Farofa style
quarta-feira, outubro 01, 2003
DETALHES TÃO PEQUENOS DE MIM MESMO SÃO COISAS MUITO GRANDES PRA ESQUECER...
Será?
Hoje, durante o serviço. Enquanto me embrenhava corajosamente com uma voraz planilha, aproveitei pra pensar no sentido da minha vida. Na real, eu faço isso todo dia, seja enquanto escuto um disco, ou quando limpo a bunda. Tudo é um aprendizado espiritual. Eu acho. Pensei em como dou um valor tremendo às coisas pequenas que eu tenho. Não coisas pequenas relacionadas às pessoas e tal. Calma que eu já explico.
Sempre fui consciente do fato que eu sou um MATERIALISTA DO CARALHO. Prefiro gastar meu tempo sozinho com meus discos, livros e filmes, do que com pessoas. Isso também pode ser entendido como egoísmo ou talvez como um simples-problema-de-falta-de-porrada-e-ou-mulher.
***Vou perguntar isso pra minha prima que é psicóloga. Não, deixa pra lá, desde criança aquela desgraça queria dar conselhos pra mim. Em represália, eu gritava com ela e ela me batia. Eu a odeio. Quer dizer, um pouquinho. Ela é legal, até.***
Arquivos
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
01/01/2006 - 02/01/2006
02/01/2006 - 03/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
05/01/2006 - 06/01/2006
01/01/2007 - 02/01/2007
08/01/2008 - 09/01/2008
09/01/2008 - 10/01/2008
03/01/2009 - 04/01/2009
11/01/2009 - 12/01/2009
11/01/2010 - 12/01/2010
10/01/2011 - 11/01/2011
04/01/2012 - 05/01/2012
06/01/2012 - 07/01/2012
Assinar Postagens [Atom]